Assim que o equipamento agrícola já tenha percorrido a bordadura do talhão, a finalização da demarcação do limite pode ser realizada de duas formas:
1) A primeira é feita de forma automática, ao retornar a uma distância menor que 15 metros do ponto de início do limite
, como mostra a figura a seguir.
2) A segunda forma de finalizar a demarcação é de forma manual, através do botão que encerrar limite →
. Assim, a marcação do limite será encerrada com uma reta entre os pontos em que se encontra o equipamento agrícola e ponto inicial
.
Quando o limite é finalizado, o IsoView processará o tamanho da área, e será apresentado a mensagem Caculando limite… Aguarde!.
Em seguida, após o cálculo, o quadro é atualizado com a mensagem Fim de limite: OK.
Neste momento pode ser observado na tela:
- A linha do limite que é marcada no meio do implemento, será atualizada na tela de navegação, passando de tracejada para sólida na cor preta.
- Dependendo da opção do Tipo de Limite selecionado, a linha pode ser deslocada para a ponta da barra ou para a distância personalizada →
.
- A Barra de Informações também é atualizada, e os dados de área referentes ao limites são exibidos, de acordo com a tabela a seguir.
Informação | Descrição |
---|---|
Área Total | Área do polígono (ha) gerado pela linha do limite |
Área Aplicada | Área já aplicada dentro do polígono do limite |
Área Restante | Diferença entre a Área Total e a Área Aplicada |