1. Para cadastrar um usuário acesse o menu lateral Cadastrar > Colaboradores:
O cadastro de colaboradores é dividido em três partes:
1. Dados pessoais;
2. Dados de usuário;
3.Configuração de permissões nas áreas.
2. Aba Resumo: aqui você deve preencher as informações pessoais do colaborador como: nome, área, matrícula etc. Além disso, é possível colocar uma foto do colaborador. Para isso, clique no ícone
Matrícula: a matrícula é o código que identifica o colaborador, como se fosse o CPF de uma pessoa. Geralmente, esse dado é informado pelo RH da empresa. A matrícula será utilizada na importação de indicadores, por exemplo, para colocar o colaborador como responsável pelo indicador, por isso seu preenchimento é obrigatório.
Permissão nas demais áreas: quando um colaborador é alocado em determinada área, automaticamente, ele fica com permissão de alteração nela. O campo “Permissão nas demais áreas” serve para você definir qual será o tipo de permissão desse colaborador nas outras áreas, se será de alteração, somente leitura ou sem permissão.
Tela inicial: aqui você pode definir qual será a tela inicial que o usuário vai ver ao acessar o sistema. Como padrão, a tela inicial dos usuários é a definida em Configurações > Configurações gerais > Aba Sistema > Aparência > Tela inicial, mas você pode definir que determinado usuário veja uma tela diferente dos demais.
3. Aba Usuário: preencha o e-mail do colaborador para que ele receba notificações geradas pelo sistema; vincule um perfil de usuário a ele para que ele tenha acesso às funcionalidades do sistema e preencha o usuário e senha para que ele consiga acessar o sistema.
Obs.: também é possível acessar o sistema utilizando o endereço de e-mail.
Bloquear usuário: quando um usuário é bloqueado, ele não consegue mais acessar o sistema, mesmo tendo um usuário e uma senha de acesso:
4. Aba Permissões por área: aqui, definiremos os tipos de permissões que o usuário terá em cada área. As opções disponíveis são: Alteração, Somente leitura e Sem permissão. Ao clicar na setinha, você replica a mesma permissão da área superior para as áreas subordinadas a ela.
Essas permissões são aplicadas em todos os registros do sistema que possuem relação com a área. Ex.: pode ser que o perfil do usuário permita que ele altere indicadores, mas ele só conseguirá alterar indicadores de áreas em que ele tem permissão de alteração.