Configuração da integração do AD
Introdução:
O Active Directory é uma implementação de serviço de diretório no protocolo LDAP que armazena informações sobre objetos em rede de computadores e disponibiliza essas informações a usuários e administradores desta rede. É um software da Microsoft utilizado em ambientes Windows, presentes no active directory.
Ao marcarmos a integração junto ao AD, estamos queremos na verdade que seja feito uma outra forma de autenticação de segurança, onde será verificado se o usuário que acessa o site está autenticado, tanto na rede da empresa quanto no software da Actio. Somente após esta verificação o usuário conseguirá realizar o logon.
É importante sabermos de qual forma funciona essa integração, e quais parâmetros devemos inserir para a configuração e o correto funcionamento do mesmo.
Procedimentos:
1. Para acessar a integração com o AD, acesse o menu Configurações > Configurações Gerais:
2. Na barra de rolagem, localize o campo Integração:
O campo, Servidor AD/LDAP, é onde deverá ser inserido o servidor (Ip ou nome) que fará a integração junto ao software, ou seja, o servidor onde se encontra o AD.
Importante:
Para que a integração seja realizada com sucesso, é importante que o nome de usuário criado no software Stratec, seja exatamente o mesmo no servidor AD. Ou seja, caso o usuário de acesso ao software Stratec seja Marcus, no AD, deverá existir um usuário com o login também chamado Marcus, ou o sistema não concluirá o login, e exibirá uma mensagem de erro de acesso na tela.
Pronto! O AD foi configurado com sucesso!