Cadastro e Gerenciamento de Auditorias
Após cadastrar os campos necessários, na tela de Auditoria os usuários podem criar novas auditorias. É necessário preencher os campos obrigatórios de cadastro da auditoria, que incluem: nome, checklist a ser aplicado e responsáveis.
Os campos adicionais de auditoria não são de preenchimento obrigatório, oferecendo flexibilidade para capturar informações conforme necessário durante o processo de auditoria.
Feito o cadastro da auditoria, após salvar as alterações, duas novas abas são geradas, Auditoria e Plano de ação.
Na aba Auditoria ocorre a execução da auditoria através do checklist vinculado a ela.
Após aplicação do checklist, o auditor pode registrar sua Análise e Parecer final na seção Conclusão do auditor e anexar as evidências necessárias.
Na seção de Riscos, o auditor também tem a capacidade de criar ou vincular riscos previamente identificados no Belt à sua auditoria.
Exemplo de aplicação do checklist:
Na aba Plano de Ação da Auditoria, é possível criar e gerenciar as ações resultantes da auditoria pelo auditor. A gestão dessas ações pode ser realizada por meio dos formatos Gantt ou Kanban.
Os status das auditorias podem ser: rascunho, ativo e concluído.
A auditoria pode ser concluída pelo auditor ao clicar no botão “Concluir”, dessa forma, não é mais possível alterar as informações da auditoria. Somente se o auditor, com essa permissão, acionar o botão “Reverter conclusão”, será possível fazer alterações.