Configurações Iniciais
Para realizar as auditorias no módulo Belt, é preciso habilitar as permissões no perfil do usuário em Administrador > Cadastros > Perfis de usuário. Na edição do perfil de usuário, habilite as opções abaixo:
Em seguida, no menu lateral, haverá a opção de Auditoria. Vá em Auditoria > Checklists para criar os checklists que serão utilizados nas auditorias.
Na configuração do checklist, é possível habilitar o código automático para ser utilizado nos checklists.
Para simplificar a criação de checklists, é possível configurar as Escalas de respostas de forma personalizada. As escalas podem variar entre alfanuméricas, estrelas e esferas, oferecendo flexibilidade aos usuários.
Além disso, é possível determinar a exigência de justificativa para cada opção em perguntas fechadas, seja como opcional, obrigatória ou sem necessidade de justificação. Assim como a criação de planos de ação de acordo com a resposta.
Após cadastrar as escalas que podem ser utilizadas, é possível aplicá-las nos checklists. Na aba Checklist é possível gerenciar os checklists criados através dos status.
Somente os checklists com status de “Publicado” podem ser utilizados nas auditorias.
Na tela de Auditoria, em configurações, os usuários têm a capacidade de definir se desejam que o código da auditoria seja gerado automaticamente e configurar sua sequência.
Para habilitar o uso do checklist na auditoria, marque a opção “Utilizar checklist”.
Além disso, nas configurações, os usuários podem cadastrar os campos que serão usados para preencher informações sobre a auditoria. Esses campos podem variar entre texto, multilinha, inteiro, decimal e lista de opções.