1. Para inserir um projeto, acesse o menu lateral Gerenciar > Projetos:

2. Clique no botão para inserir um projeto. Preencha as informações do projeto e salve. Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório:

Campos:

Nome: deve-se inserir o nome do projeto.

Cód. importação: pode ser um código automático ou pode ser cadastrado manualmente, essa condição dependerá das configurações ajustadas previamente no sistema.

Área: deve-se selecionar a área a qual o projeto pertence, ou seja, em qual área esse projeto afetará o desempenho.

Responsável: deve-se definir quem será o responsável pelo projeto, ou seja, quem poderá fazer alterações nele como por exemplo, cadastrar ações.

Status: se refere à situação em que o projeto se encontra, ele pode estar Em planejamento, Ativo, Concluído, Suspenso ou Cancelado. Obs.: projetos suspensos/concluídos/cancelados não geram notificações.

Data início e Data término: determinam o período previsto do projeto, ou seja, de quando a quando você pretende que ele seja executado. Essa data é apenas uma data informativa, ou seja, não tem relação com as datas das ações do projeto.

Data de início ação, Data de término ação, *Data de início realizado ação, Data de término realizado ação: são preenchidos automaticamente com as datas das ações do projeto. Ações com o status “Em planejamento” e “Canceladas” não são contadas para esse campo, o sistema sempre pegará menor data para o início e a maior data para término.

% prev. e % real.: só podem ser preenchidos quando um projeto não possui ações. Caso o projeto possua ações, o sistema pega a porcentagem das ações para esse campo.

Investimento previsto e Investimento realizado: são preenchidos de acordo com as ações do projeto, porém se as ações não tiverem os campos preenchidos, você conseguirá preencher direto no projeto.

3. Ao salvar, algumas abas serão habilitadas. Veja abaixo o significado de cada uma delas:

Resumo: exibe os dados de cadastro do projeto, como: nome, área, responsável etc.

Permissões: aqui você pode liberar ou bloquear o acesso de determinados usuários a esse projeto. Essa permissão sobrepõe a permissão do perfil e da área.

Configurações: aqui você faz configurações do projeto em si, como: bloqueio de notificações.

Histórico: aqui é possível ver todas as alterações feitas no cadastro do projeto, como: alteração no nome, na área, no responsável etc. Além disso, é possível saber quando e qual usuário fez a alteração.

Status Report: é um documento simples que existe para o gerente do projeto, o cliente e a equipe interna atualizarem periodicamente os envolvidos a respeito da situação do projeto, pontos de atenção, entregas que foram realizadas (ou deveriam ter sido). E é aqui nessa aba que se cria esse documento.

Mais: nessa opção é possível acessar mais detalhes do projeto, como: plano de ação e curva S:

¿Te resultó útil?

No
Has indicado que este tema no te resultó útil...
¿Puedes decirnos por qué? ¡Gracias!
Gracias por darnos tu opinión.