A plataforma Omie é uma integração, sendo possível habilitá-la em:
ADMINISTRAÇÃOINTEGRAÇÕESOMIE


Para inseri-lo é necessário obter o token presente no Omie para adicionar na Ti Saúde. Nesse sentido, o cliente precisa ter esse sistema/serviço contratado.

Após a inserção da Omie na plataforma, algumas configurações terão novos campos:
Essas configurações são os Locais de Atendimento e Procedimentos que terão como nova seção o Bloco de Tributação e Serviço.

Essa nova seção serve para que a clínica estabeleça critérios de faturamento que serão utilizados. Essas informações são geralmente cadastradas na Omie, sendo a própria clínica responsável por esses dados.

Nesse sentido, pode-se configurar a tributação para os diferentes locais de atendimento, assim como configurá-lo para determinados procedimentos. Ao ativar a integração Omie, esses campos marcados em roxo abaixo se tornarão obrigatórios ao acessar tanto os locais de atendimento, quanto os procedimentos.

NOVA SEÇÃO EM PROCEDIMENTOS:

NOVA SEÇÃO EM LOCAIS DE ATENDIMENTO:

Após realizar a integração com o OMIE, esses novos campos terão que ser preenchidos de forma obrigatória ao acessar.

A escolha da forma de tributação pode ser feita com base no local de atendimento e/ou nos procedimentos. No entanto, a tributação específica do procedimento tem prioridade sobre a tributação do local de atendimento. Isso significa que, se um local de atendimento tiver uma forma de tributação cadastrada, mas houver procedimentos com tributação diferente nesse local, a forma de tributação do procedimento irá prevalecer sobre a do local de atendimento.

DETALHE IMPORTANTE: CADASTRO DE PACIENTES


No momento em que um novo paciente é cadastrado, ele é avaliado na possibilidade de ser integrado na plataforma Omie. Contudo, o paciente se torna apto apenas se o CPF estiver preenchido, sendo este um campo muito importante para conseguir realizar o vínculo do paciente com a Omie.

Caso o paciente seja cadastrado sem o CPF, ele apresentará inconsistência ao encaminhar informações para a Omie. Nesse sentido, é importante que essa informação sempre seja inserida.

Caso haja cadastro de um paciente sem inserir o CPF, aparecerá a seguinte mensagem:

Dica: Na plataforma da Ti Saúde é possível deixar campos obrigatórios para serem preenchidos durante o cadastro. Essa opção é interessante para evitar que os pacientes sejam cadastrados na plataforma faltando determinadas informações consideradas imprescindíveis.

No caso da integração com a OMIE, recomenda-se deixar obrigatório o CPF como já mencionado, mas também o E-mail e o Celular, pois essas informações são importantes para enviar o recibo, cobrança, comprovante, boleto, dentre outros.

Para acessar as configurações de campos obrigatórios siga essas instruções:
Administração → Configurações → Configurações Gerais → Campos Obrigatórios

Como saber se a receita gerada na Ti Saúde está vinculada com a Omie?
Ao clicar em FinanceiroReceitas aparecerá as receitas desejadas conforme os filtros selecionados. As receitas encaminhadas para a Plataforma OMIE terão a TAG PO, conforme mostrado na imagem abaixo com o destaque em roxo, indicando que está vinculada. Dessa forma, as receitas que não possuem essa TAG indicam que não houve o encaminhamento.

Nesse sentido, em caso de falha ao encaminhar uma receita para a Omie, faz-se necessário clicar no ícone de engrenagem ao lado e clicar em “Enviar Receita p/ Plataforma Omie.”

Caso a receita ainda não seja encaminhada, deve-se reavaliar as configurações cadastradas nos locais de atendimento, procedimentos e/ou se o CPF do paciente está cadastrado e, posteriormente, após verificado, enviar a receita para Omie novamente de forma manual.

Precisa de mais ajuda com isso?
Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui e fale com nosso suporte

Esta informação foi útil ?

Sim Não
Você indicou que esse tópico não foi útil para você.....
Você poderia deixar um comentário sobre o motivo ? Obrigado !
Obrigado pelo seu feedback.