Na aba Certificado, o Profissional de Saúde pode configurar seu certificado digital para utilização em assinaturas digitais na plataforma, como em receituários e prontuários.

1. A plataforma Ti.Clinic oferece integração direta com duas certificadoras online, a BirdID e a Valid-VIDaas, cuja forma do certificado é A3 em nuvem.

  • Para adicionar um certificado A3 de uma dessas certificadoras, clique em seu logo, e então preencha com o CPF do certificado.

2. Quanto ao certificado A1, a plataforma aceita de qualquer certificadora que o profissional de saúde possa trabalhar.

  • Para adicionar um certificado A1 na plataforma, clique em “Arquivo .PFX de qualquer certificadora”, e então preencha os espaços com o CPF do certificado, a senha do arquivo .PFX, a senha para assinar dentro da plataforma, confirmação dessa senha, e por fim selecione o arquivo .PFX que esteja em seu computador.

3. A importação de arquivos só valida a assinatura de certificado digital em documentos PDF (Padrão PAdES).

4. Após adicionar o certificado digital, surgirá a opção “Assinatura Digital” na barra superior da plataforma. Ao habilitar a funcionalidade por meio do botão , a assinatura digital automática será ativada. A partir disso, ao gerar um novo documento no prontuário, e o mesmo for finalizado, ocorrerá a assinatura automática.

  • Sempre que a assinatura automática for realizada, aparecerá no próprio documento a informação “O documento foi assinado digitalmente”.

Precisa de mais ajuda com isso?
Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui e fale com nosso suporte

Esta informação foi útil ?

Sim Não
Você indicou que esse tópico não foi útil para você.....
Você poderia deixar um comentário sobre o motivo ? Obrigado !
Obrigado pelo seu feedback.