Com a função de assinatura digital automática habilitada, tanto os certificados A1 quanto os A3, que são compatíveis com a plataforma, terão a possibilidade de assinar digitalmente de forma automática sempre que houver a finalização de algum documento presente no prontuário eletrônico. Esses documentos podem ser fichas, receituários, exames, atestados, declarações, laudos e outros. Será necessário inserir a senha apenas uma vez no dia e, ao longo deste dia, haverá assinatura automática. Essa forma automatizada de assinatura funcionará igual para ambos os tipos de certificados digitais.

Como habilitar essa funcionalidade?
Para habilitar essa funcionalidade, siga o seguinte passo a passo:
Administração → Configurações → Configurações de prontuários → Assinatura digital

Após clicar em “Assinatura digital” será necessário habilitar a opção “Assinar automaticamente as fichas de prontuário preenchidas por profissionais com certificado digital”, marcando no caixa ao lado dessa opção, conforme a imagem abaixo:

Após habilitar essa opção, a funcionalidade para realização de assinatura digital automática estará funcionando. A partir disso, ao gerar um novo documento no prontuário eletrônico e o mesmo for finalizado, ocorrerá assinatura automática.

Além disso, sempre que a assinatura automática for realizada, aparecerá uma mensagem “Prontuário assinado com sucesso!”, assim como uma região na própria ficha informando que “O documento foi assinado digitalmente”, conforme a imagem abaixo:

Precisa de mais ajuda com isso?
Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui e fale com nosso suporte

Esta informação foi útil ?

Sim Não
Você indicou que esse tópico não foi útil para você.....
Você poderia deixar um comentário sobre o motivo ? Obrigado !
Obrigado pelo seu feedback.