O portlet de ABA aplicação serve para montar programas de exercícios, tantos mentais como físicos, a pacientes no espectro autista e acompanhar sua aplicação:
1. O portlet habilita o usuário a montar programas para aplicação da metodologia ABA (Applied Behavior Analysis) e executá-los. Também ficam disponíveis programas já finalizados para consulta:
Para utilizar o portlet corretamente, é necessário, antes de tudo, criar um novo programa:
Nessa área, configuramos: O nome do procedimento, qual objetivo do procedimento e quais estímulos serão aplicados nesse procedimento. Lembrando que os estímulos devem ser separados por vírgula.
Após salvar o programa, já poderemos encontrá-lo na lista de programas que temos salvo na plataforma. Ao encontrá-lo, é necessário categorizar cada estímulo para uma melhor visualização e aplicação.
Após categorizar cada estímulo, o programa está pronto para ser utilizado, basta alimentar os campos abaixo. OBS.: Para adicionar os estímulos, se faz necessário selecionar as “Categorias”.
Clicando em “Salvar”, somos direcionados para essa tela:
E ao clicar no nome do teste, somos direcionados para essa próxima tela:
Nesta tela, podemos observar que os estímulos que cadastramos apareceram e podemos selecionar o nível atual do paciente.
Após selecionarmos o nível atual do paciente, os testes estão prontos para começar.
Cada estímulo poderá ser testado até 3 vezes e, a cada tentativa, será possível documentar o nível do paciente.
A fim de acompanhar como está a evolução do paciente, a plataforma disponibiliza um histórico no qual são mostrados: Números de vezes que o estímulo foi feito, quais estímulos foram testados e qual o resultado obtido por tal estímulo.
- OBS.: De padrão, esse portlet vem desativado, porém caso seja de necessidade da clínica em utilizá-lo, entre em contato com o suporte.
Precisa de mais ajuda com isso?
Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui e fale com nosso suporte