No painel traseiro do dispositivo encontram-se os seguintes elementos:



DC IN

Entrada da fonte de alimentação. Sempre que seja possível deve usar-se a fonte de alimentação fornecida com o dispositivo. Se não alimentar o dispositivo com a fonte original do fabricante, recomenda-se usar um transformador de 18V-24V e 2A para uma ótima carga da bateria.

ON / OFF

Botão para acender ou apagar o dispositivo. No estado apagado interrompe-se a passagem de corrente proveniente tanto da fonte de alimentação como da bateria.

12V OUT

Saída de 12V com a polaridade segundo o gráfico. Pode-se utilizar para conectar vários dispositivos de alarme se estes o requerem, tendo em contra que o máximo de consumo suportado é de 1A.

WAN/LAN

WAN: conector RJ45 para receber conexão à Internet de outros dispositivos.
LAN: conector RJ45 para fornecer conexão à internet a outros dispositivos.

PHONE / CAN

GSR permite conectar a dispositivos de alarme através de SLIC ou dispositivos CAN. Para tal fim o dispositivo incluí um conector de bornes que deverá conectar-se segundo as posições indicadas abaixo:


  • 1 e 2 (Línha telefónica): O par de linhas de cobre ou condutores TIP e RING inserem-se nas duas primeiras posições do borne mostrado. A ordem dos cabos não afectará o sinal.
  • H, L y GND (Conexão CAN): Para assegurar o correto funcionamento de dispositivos CAN deve-se prestar especial atenção à ordem das conexões. Para isso deve seguir as pautas indicadas no manual.


USB

Compatível com dispositivos USB 2.0 (0.5A) como por exemplo módulos de expansão, um adaptador bluetooth, uma webcam, etc.

RS232

Conector DB9 macho. Compatível com o RS232 Standard (DCD,RTS/CTS,RI, DSR). É a porta de acesso à conexão com o quadro de comando ou outros dispositívos que utilizem este standard para a comunicação.