Os parâmetros de configuração do GSR podem ser programados mediante o envio de um SMS ao dispositivo. O formato dos SMS enviados ao GSR debe ser o seguinte:

password,comando,comando, … ,comando

É criada uma sequencia que começa com a password e contínua com uma lista de comandos separados por caractér virgula ( , ). O valor predeterminado da password é 12345.

Os comandos que se utilizam para a configuração por SMS são:

  • S serve para configurar um parâmetro. A sua estrutura começa com ( S ) seguido de dois pontos, ( : ) o parâmetro que configurar, ( : ) dois pontos de novo e o valor que se deve estabelecer para o parâmetro em questão.
  • C usa-se para executar um comando. A Sua estrutura começa com ( C ) seguido de dois pontos ( : ) e o comando a executar. Determinados comandos vão acompanhados de um valor, para isso deve-se adicionar dois pontos de novo ( : ) e introduzir o valor pretendido.
  • Adicionando W ao no fim de um SMS faz que os comandos introduzidos nele se guardem na configuração do dispositivo. No caso de não o adicionar, as mudanças realizadas não se manterão ao reiniciar o dispositivo.
  • G utiliza-se para consultar um parâmetro. A sua estrutura é ( G ) seguido de dos pontos ( : ) e o parâmetro que queremos consultar. Recebemos um SMS de volta com o seu valor.

Na continuação é mostrado um exemplo:


Com estes comandos podem realizar-se as seguintes ações: