A tela do item Código Autenticação apresenta um submenu onde é possível inserir manualmente o código de autenticação da licença de sinal pago para a Correção de Sinal do receptor de GNSS (GPS) do IsoView.

Este submenu apresenta 7 campos digitáveis do tipo Edição de Texto nos quais você deve digitar cada uma das partes que compõem o código de autenticação da licença contratada.

O código de autenticação fornecido pela Agres, após a contratação do sinal de correção pago, pode ter 6 ou 7 partes de texto alfanumérico separado por vírgulas, possuindo todas as letras maiúsculas, e pode variar de acordo com o tipo de licença:

1. Licença temporária
É o tipo de licença que libera a correção de sinal por um período limitado de tempo, ou seja, com uma data de validade especificada. Utiliza todos os 7 campos, pois tem uma data de validade que é inserida no campo Data Expiração, ou seja, o código de autenticação fornecido possui 7 partes.

2. Licença Definitiva
É o tipo de licença que libera a correção de sinal sem um período limitado de tempo, ou seja, não tem data de validade especificada. Não utiliza o campo 7, Data Expiração, apenas os 6 primeiros campos devem ser preenchidos, isto significa que o código de autenticação fornecido possui 6 partes.
Neste tipo de licença existe apenas a necessidade de pagamento da anuidade do Serviço.

Exemplos de Código Autenticação

Para uma *Licença Definitiva* (6 partes):4C3K44,4Z3C7F,WCWR5C,3D969K,9N44GB,DDNRNNTBN sem a data 
Para uma *Licença Temporária* (7 partes):4C3K44,4Z3C7F,WCWR5C,3D969K,9N44GB,DDNRNNTBN,200329
Observação:
Neste exemplo, a data de validade é: 200329 - ano: 2020, mês: Março, dia: 29

Cada uma das partes do código, dispostas entre as vírgulas, deve ser inserida no seu respectivo campo da coluna “Valor” deste menu, de maneira individual e sequencial.

Na imagem baixo você pode observar que é uma tela do tipo Lista Dupla e mostra como o código de autenticação da Licença Temporária do exemplo acima, ficou disposta.

Campo Parâmetro Descrição
1 Parte 01 Primeira parte do código de autenticação. Deve conter 6 caracteres alfanuméricos, sendo as letras todas maiúsculas.
2 Parte 02 Segunda parte do código de autenticação. Deve conter 6 caracteres alfanuméricos, sendo as letras todas maiúsculas.
3 Parte 03 Terceira parte do código de autenticação. Deve conter 6 caracteres alfanuméricos, sendo as letras todas maiúsculas.
4 Parte 04 Quarta parte do código de autenticação. Deve conter 6 caracteres alfanuméricos, sendo as letras todas maiúsculas.
5 Parte 05 Quinta parte do código de autenticação. Deve conter 6 caracteres alfanuméricos, sendo as letras todas maiúsculas.
6 Parte 06 Sexta parte do código de autenticação, que identifica o tipo de licença. Formada por letras maiúsculas e dígitos numéricos.
7 Data Expiração Data de expiração do código de autenticação da licença temporária, no formato AAMMDD (ano, mês e dia, todos com 2 dígitos numéricos). Este campo fica vazio no caso de usar uma licença definitiva.

Após digitar o código de autenticação completo e pressionar o botão de confirmar , o sistema IsoView fará a validação do código digitado, da seguinte forma:

1) Irá analisar inicialmente se o número/quantidade de caracteres de todos os campos obrigatórios está correta.
Caso esteja incorreta, será apresentada a seguinte mensagem de erro do tipo Informação.

  • Ação: Verifique na tela o código que você digitou, selecione o campo e entre com a informação correta através do botão .

2) Se a validade de todos campos obrigatórios for confirmada, será exibida a mensagem do tipo Carregando informando que o código está sendo salvo no receptor de GNSS, conforme a imagem abaixo.

Durante esta etapa de “Salvando código de autenticação”, o receptor de GNSS verifica e valida o conteúdo deste código, onde podemos ter 2 possibilidades:

a) Se durante esta etapa o código seja invalidado pelo receptor, será exibida uma tela do tipo Informação apresentando o erro ocorrido, conforme mostrado na imagem a seguir.

  • Ação: Tente repetir o processo desde o início, caso não consiga contate a sua revenda local.

b) Se durante esta etapa o código for validado pelo receptor, será salvo e a licença de correção de sinal pago estará liberada para uso, retornando em seguida para a tela anterior, conforme exemplo a seguir: