No item de configuração da Base Utilizada, é disposta uma lista na qual o usuário consegue salvar até 10 diferentes coordenadas de bases RTK no sistema GeoNave. Esta flexibilidade permite que o mesmo compensador de terreno da base seja utilizado de forma móvel pela propriedade, possibilitando utilizar o mesmo equipamento em diversos locais diferentes previamente demarcados (por exemplo, com marcos geodésicos) para fixação da antena de GNSS.
Inicialmente todas as 10 posições da lista estão vazias, e o texto do nome da base é (VAZIO). Após a configuração das bases RTK, a lista apresenta os nomes das bases digitados pelo usuário. A figura a seguir mostra a tela da lista de bases RTK.
Ao selecionar uma das posições e pressionar o botão de editar , é apresentada a tela de Editar/Criar Base. Os itens que compõem a tela são variáveis de acordo com a configuração do parâmetro Tipo de Base.
Tipo de Base = Base Fixa
Na configuração da Base Fixa, os campos Latitude e Longitude das coordenadas da base são editáveis pelo usuário através do botão .
A seguinte figura mostra o menu Editar/Criar Base nesta configuração.
Tipo de Base = Média Móvel
Quando o Tipo de Base é configurado como Média Móvel, ao selecionar os campos Latitude e Longitude o botão de editar deixa de estar visível. O usuário deve selecionar o Tempo da Média, para que o cálculo da média móvel seja realizado antes de uma nova base fixa ser salva no sistema.
A imagem abaixoilustra o menu Editar/Criar Base na configuração de Média Móvel.
Preenchendo os valores dos campos configuráveis da base RTK através do botão de editar , e pressionando em seguida o botão de confirmar
, a base será salva na posição selecionada da lista.
Se o parâmetro Tipo de base escolhido for Média Móvel, a partir do pressionamento do botão confirmar o tempo da média selecionado passará a ser contado. Decorrido o tempo de cálculo da média, as coordenadas resultantes serão salvas na posição correspondente.