A tela do modelo Edição de Valor é usada para modificar o valor de um parâmetro numérico. A tela é composta pelo teclado numérico, itens de grafismo, botões sensíveis ao toque, título, e a área para visualização do texto digitado.
A seguir é exemplificado o modelo de tela de Edição de Valor para a alteração do valor numérico do parâmetro Espaçamento entre Bicos.
Item | Descrição |
---|---|
Barra de título da tela de edição de valor, contendo o nome do parâmetro numérico que está sendo editado. | |
Botão sensível ao toque para voltar uma tela, retornando ao menu anterior. | |
Teclado numérico, similar ao de uma calculadora convencional, para digitação do valor. Contém tecla de ponto para valor decimal, tecla de sinal positivo ou negativo, e tecla de milhar. | |
Tecla de Backspace, usada para apagar o último dígito. | |
Tecla de Clear, para apagar todo o valor digitado. | |
Área para visualização do valor digitado. | |
Botão sensível ao toque de confirmar, para salvar o novo valor numérico do parâmetro. |
Após clicar no botão de confirmar , será apresentada a tela Salvando Parâmetro. Nesta tela o novo valor numérico do parâmetro será salvo na memória do Geonave. Na sequência, a próxima tela apresentada será a tela de origem da edição de valor.
Os valores mínimo e máximo possíveis de se configurar são variáveis de acordo com o parâmetro que está sendo editado. Se o usuário digitar um valor fora da faixa válida, a seguinte tela de Informação será apresentada, informando ao usuário os valores corretos que o parâmetro pode assumir.
Item | Descrição |
---|---|
Barra de título da tela, contendo o texto “Valor Não Permitido”. | |
Valor mínimo que o parâmetro pode assumir. | |
Valor máximo que o parâmetro pode assumir. | |
Botão de confirmar, para aceitar a informação. |