No menu “Relatórios -> Gestão de Frotas -> Distância Percorrida” está disponível o relatório que mostra a total de distância percorrida em cada viagem realizada pelo veículo ou grupo de veículos no período desejado.

O relatório possui 2 tipos de visualização, Por objeto e Por período.

POR OBJETO

Para emitir o relatório por objeto o usuário deve selecionar o(s) Veículo(s), ou Grupo de Veículos e o período desejado (no máximo 7 dias). Além disso, é possível utilizar o filtro Dias da Semana, para selecionar somente os dias da semana necessários para a emissão do relatório. Ainda, é possível utilizar os campos de Exibir Velocidade e Exibir Colunas de Dashboard, de forma que sejam apresentadas estas informações adicionais ao relatório. Também é possível utilizar o filtro de Pavimento, seja ele urbano ou rodoviário. Depois de selecionar estas opções, o usuário deve clicar em Consultar.

Na grid de resultados do relatório são mostrados os seguintes dados:

Ações: Ao clicar sobre este botão, o usuário poderá visualizar as posições do objeto rastreável durante a viagem selecionada.

Data: Data da viagem.

Placa/Identificação: Identificação do veículo;

Proprietário: Empresa proprietária do veículo;

Frota: Frota ao qual o veículo pertence;

Marca: Marca do veículo.

Modelo: Modelo do veículo.

Tempo Viagem: Tempo total da viagem realizada.

Tempo Parado/Ligado: Tempo em que o veículo ficou parado com ignição ligada.

Km Inicial: Km do odômetro do veículo no início da viagem.

Km Final: Km do odômetro do veículo no final da viagem.

Percorrido(Km): Distância percorrida na viagem.

Ainda, é possível exportar os resultados da pesquisa em PDF e Excel, utilizando o botão “Exportar”.

POR PERÍODO

Para emitir o relatório por período o usuário deve selecionar o(s) Veículo(s), ou Grupo de Veículos e o período desejado (no máximo 30 dias). Além disso, é possível utilizar o filtro Dias da Semana, para selecionar somente os dias da semana necessários para a emissão do relatório. Ainda, é possível utilizar os campos de Exibir Velocidade e Exibir Colunas de Dashboard, de forma que sejam apresentadas estas informações adicionais ao relatório. Também é possível utilizar o filtro de Pavimento, seja ele urbano ou rodoviário. No campo “Email para notificação”, o usuário pode preencher para que ele seja avisado assim que o relatórios for emitido e estiver disponível para consulta e download. Depois de selecionar estas opções, o usuário deve clicar em Solicitar ou Solicitar para Excel ou Solicitar para PDF.

Na grid de resultados do relatório são mostrados os seguintes dados:

Parâmetros: Parâmetros informados para gerar o relatório;

Modo de Exibição: Sempre será Detalhado.

Data Inicial: Data e hora de início para emissão do relatório;

Data Final: Data e hora final para emissão do relatório;

Solicitado em: Data de solicitação do relatório;

Qtd veículos: Quantidade de veículos envolvidos na geração do relatório;

% Processado: Progresso na emissão do relatório (relatórios com mais parâmetros envolvidos podem demorar mais para serem emitidos e estarem disponíveis para o usuário. Quando o relatório já foi emitido, é possível visualizá-lo clicando no botão Abrir;

Abaixo o exemplo de relatório emitido.

Last modified: 13 July 2023

Esta informação foi útil ?

Sim Não
Você indicou que esse tópico não foi útil para você.....
Você poderia deixar um comentário sobre o motivo ? Obrigado !
Obrigado pelo seu feedback.