A tela de Comandos/Parâmetros Embarcados é utilizada para fazer a gestão dos comandos e parâmetros para os objetos rastreáveis de forma prática através de funcionalidades em tela, permitindo consulta dos veículos e envio de comando para facilitar as operações da gestão de frotas.
A tela é composta pela área com filtros para pesquisa, grid de resultados a partir da consulta aplicada nos filtros e botão para ação.
Na área de filtros contém os seguintes campos:
Ação – Utilizado para seleção dos comandos a serem enviados. Após selecionar o item, o usuário deverá adicioná-lo, pois é possível escolher mais de um comando por vez. Este campo é o único campo dentro todos os filtros que estará habilitado para edição inicialmente. Os demais filtros só serão habilitados após o usuário adicionar ao menos um dos comandos. Os comandos são apresentados de acordo com a compatibilidade dentre os veículos do cliente, dentre eles: Segurança Embarcada, Limite de velocidade e Farol desligado com ignição ON.
Manutenção recente – Campo com botão do tipo “liga/desliga”. Quando ligado filtra apenas os veículos que passaram por manutenção recente e estão aguardando a execução dos parâmetros padrões do veículo. Mostra apenas os veículos que tiveram manutenção recente e os comandos padrões do veículo ainda não terminaram de ser executados.
Objetos sem configuração inicial – Campo com botão do tipo “liga/desliga”. Quando ligado filtra apenas os novos veículos da frota do cliente e que ainda não passaram por nenhuma configuração pelo CPS.
Veículo – campo para informar a placa ou identificação do objeto rastreável a ser pesquisado.
Grupo de veículos – campo para informar o grupo de veículos.
Tipo de Objeto Rastreável – campo para informar o tipo de objeto rastreável a ser pesquisado (veículo, carreta, máquina, bateria ou genérico).
Marca – campo para informar a marca dos veículos a serem pesquisados.
Modelo – campo para informar o modelo dos veículos a serem pesquisados.
Família – campo para informar a família de veículo a ser pesquisada (gol, uno, ônix, etc.);
Botão “Consultar” – Após o preenchimento dos campo relacionados ao comando, quando o usuário clica em consultar o sistema faz a busca de acordo com os filtros aplicados. Se não for aplicado nenhum filtro deve apresentar todos os veículos pertencentes ao acesso do usuário.
Na grid de resultados são exibidas as seguintes colunas/funcionalidades:
Checkbox – checkbox no cabeçalho do grid e também em cada linha utilizado para selecionar todos os resultados ou apenas um resultado específico.
Placa – informação da placa do veículo;
Identificação – identificação do objeto rastreável;
Marca – Marca do veículo;
Modelo – Modelo do veículo;
Grupo de Veículo – Grupo ou grupos aos quais aquele veículo pertence;
Manutenção – ícone informativo de manutenção recente. Utilizado para mostrar os veículos que passaram por manutenção recente e estão aguardando a execução dos parâmetros padrões do veículo.
Objeto sem configuração inicial – ícone informativo de objeto sem configuração inicial. Ele é mostrado apenas para os novos veículos da frota do cliente e que ainda não passaram por nenhuma configuração pelo CPS.
Ação – ícone para dashboard do veículo que, ao ser acionado, o usuário é direcionado para o Dashboard do Veículo.
Enviar comando – permanece desabilitado enquanto não houver itens selecionados no grid de resultados. Somente após selecionar ao menos um item no grid ele é habilitado. Ao acionar o botão abre a janela com nomenclatura “Envio de comandos”. As informações desta janela são dinâmicas e de acordo com os comandos selecionados no campo “Ação” da área de filtros, ou seja, só aparecem as opções de envio de comando para os comandos selecionados no campo “Ação”.
Segurança Embarcada – mesmo nome do comando acompanhado de dois campos:
Habilitar/Desabilitar – Botão do tipo “liga/desliga” para que o usuário informe se deseja habilitar/desabilitar a segurança embarcada.
Para o comando “Limite de velocidade” deve ter como nomenclatura o mesmo nome do comando e deve conter três campos:
Limite no tempo seco – campo para usuário informar o valor em números inteiros, seguido da unidade de medida “Km/h”, por padrão vem preenchido com o valor 80.
Limite no tempo chuvoso – campo para usuário informar o valor em números inteiros, seguido da unidade de medida “Km/h”, por padrão vem preenchido com 80.
Tempo para excesso de velocidade – campo para usuário informar o valor em números inteiros, seguido da unidade de medida “segundos”, por padrão vem preenchido com 13.
Para o comando “Farol desligado com ignição ON” tem como nomenclatura o mesmo nome do comando e contém dois campos:
Habilitar/Desabilitar – Botão do tipo “liga/desliga” para que o usuário informe se deseja habilitar/desabilitar o farol desligado com ignição ON.