A aba itens de análise apresenta detalhadamente onde foram emitidos cada um dos itens de analise apresentados no dashboard de gestão de frotas.
Novamente é necessário selecionar o período desejado e clicar sobre o botão “Buscar”. Ainda, é possível selecionar um evento especificamente utilizando o filtro Itens de Análise ao lado do botão “buscar”. Caso não seja selecionado nenhum evento, o CPS irá apresentar todos os itens de analise na tabela, conforme imagem abaixo.
As colunas da tabela de itens de analise são:
- Data da infração: Data e hora em que ocorreu o evento;
- Infração: Nome do evento, podendo ser: Excesso de velocidade, Excesso de velocidade da via, freada brusca, curva brusca, aceleração brusca, banguela, parado com motor ligado, excesso de RPM, deslocamento fora do horário comercial, deslocamento no fim de semana;
- Latitude e Longitude: Coordenada geográfica onde ocorreu a infração.
- Localização: Nome da via onde ocorreu a infração;
- Velocidade: Velocidade do veículo no momento em que foi enviado o dado;
- Velocidade da Via: Velocidade permitida para a via onde o veículo se encontrava.
- Motorista: Motorista que estava dirigindo no momento do alerta.
Por padrão os equipamentos da CEABS enviam informações para a central de 3 em 3 minutos, entretanto o equipamento está coletando informações do veículo a cada segundo. Quando o equipamento envia uma informação aos servidores da CEABS o mesmo informa a velocidade instantânea, ou seja, a velocidade no momento em que foi gerada a informação e a velocidade máxima alcançada pelo veículo entre uma informação e outra.
Isto é altamente relevante para que seja gerado o evento de excesso de velocidade da via, pois mesmo que o veículo no momento da geração da informação (envio de dados ao servidor) esteja com velocidade abaixo da via, caso o mesmo tenha excedido a velocidade entre o momento em que foi enviada uma informação e outra, a CEABS irá considerar isto como excesso de velocidade da via trafegada. Abaixo um exemplo pratico.
No momento da geração da informação o veículo estava com velocidade de 36 km/h, sendo a velocidade da máxima permitida da via em 80 km/h. Mesmo a velocidade do veículo no momento da geração da informação sendo menor que a velocidade máxima permitida na via, a infração de excesso de velocidade na via foi armazenada pela CEABS, pois o equipamento informou que em algum momento do trecho analisado o veículo alcançou a velocidade de 93 km/h, muito acima do permitido para a rodovia.