O sistema IsoView com licenças de pulverização ISO 31 permite configurar até 20 estruturas de parâmetros chamadas de Trabalhos de Pulverização. Cada trabalho é relacionado com um modelo de bico de pulverização, e informa ao sistema os dados de vazão e pressão do bico, além de informações das taxas alvo que serão utilizadas na aplicação quando este trabalho estiver selecionado.

Inicialmente o sistema sugere nas 11 primeiras posições da lista os dados dos modelos de bicos mais utilizados para as operações com implemento de pulverização de barra, conforme mostram as figuras a seguir. As demais 9 posições inicialmente estão vazias.
Selecionando um trabalho de pulverização, a tela de Lista Simples apresenta no seu rodapé um quadro informativo com os parâmetros do trabalho.

Pressionando o botão de editar , é apresentada a tela de Lista Dupla conforme a imagem abaixo, permitindo ao usuário configurar cada um dos parâmetros do trabalho de pulverização individualmente.

Nome do Trabalho

O nome do trabalho normalmente é inserido com um texto que identifique o modelo do bico utilizado. Por exemplo: Bico Fungicida; Bico Cone Azul; etc.

Vazão Bico

Valor nominal da vazão do bico, normalmente tabelado pelo fabricante para diversas pressões. Deve-se inserir neste parâmetro a vazão referente à pressão que será utilizada na operação.

Pressão Bico

Valor nominal da pressão do bico, normalmente tabelado pelo fabricante. Deve-se inserir neste parâmetro a pressão aproximada que será utilizada na operação.

Taxa de Aplicação 1

Representa o valor da taxa alvo de aplicação selecionada na tela de navegação ao pressionar o botão da taxa fixa 1 .

Taxa de Aplicação 2

Representa o valor da taxa alvo de aplicação selecionada na tela de navegação ao pressionar o botão da taxa fixa 2 .

Tipo de Taxa

Tipo de taxa que será utilizada na operação de pulverização – Fixa ou Variável. Se está configurado como taxa Fixa, os dois valores de taxa alvo 1 e 2 serão selecionáveis pelo usuário na tela de navegação. Se o tipo de taxa é Variável, o menu de edição do trabalho de pulverização incluirá duas novas linhas: Mapas de Taxa Variável e Parâmetro Mapa, conforme mostra a figura a seguir.

Mapas de Taxa Variável

Selecionando o item Mapas de Taxa Variável e pressionando o botão de editar , será apresentada a Lista de Arquivos de mapas de taxa variável Shapefile presentes na memória interna para a seleção do usuário, como mostra a imagem abaixo.

Selecionando um mapa e pressionando o botão de visualizar , é carregada a lista de parâmetros do mapa Shapefile, para que o usuário selecione qual será o item correspondente à taxa de cada polígono do mapa. A figura abaixo mostra a lista de parâmetros.

Ao selecionar o parâmetro e pressionar o botão de avançar , após o carregamento dos dados, será apresentada a tela do mapa com áreas em cores diferentes, representando cada faixa de taxa de aplicação em L/ha, conforme a figura a seguir.

Se o usuário entender que este não é o mapa correto, deve pressionar o botão de retornar e selecionar outro mapa. Já se o mapa for o desejado, o botão de confirmar deve ser pressionado, fazendo com que o mapa seja devidamente carregado no trabalho de pulverização, com o parâmetro do mapa já selecionado.